Wednesday, January 16, 2008

Minha Amiga Secreta - Janna Joaninha


Finalmente meu presente foi postado!!!! A querida pessoa que me tirou nessa brincadeira foi a Janna Joaninha! Eu sei que não tem explicações que façam vocês entender porque estou há tanto tempo sumida, mas acreditem, não foi possível postar ou visitar blogs desde o início de Dezembro........


O meu presente foi muito caprichado e original. Gostei do modo como a Janna se empenhou em me mandar algo da sua terra (Paraná) e com toda uma ligação entre os itens.


Ganhei uma deliciosa cachaça orgânica; uma compota de pitanga feita pela própria Janna; um marca livros lindinho de pedrinhas par usar no meus livro de culinária; um pacote de balinhas de banana DELICIOSAS e farinha de mandioca crua para preparar a receita do famoso 'Barreado', que ela também enviou.


Sobre a história do Barreado, que ela também teve o cuidado de mandar (eu adoro história gastronômica!!!), achei fascinate saber que as mulheres de décadas atrás já tinham sua própria versão de 'crockpot', onde elas colocavam todos os ingredientes do prato numa panela de barro e deixavam cozinhando lentamente para poderem se divertir nas festas de carnaval. Espertinhas, não ;-)


Queria mais uma vez publicamente pedir desculpas à Janna pela demora em postar o presente, o que de maneira alguma o tornou menos apreciado por mim!




19 comments:

Laurinha said...

Muito lindos seus mimos! Que capricho com que a Janna o preparou!
Adorei!

E aí, mais calma agora, após dezembro? Espero que tenho sido ótimo!

Beijinhos,

laila radice said...

Camila q bom q vc esta de volta!
olha achei mto fofos os presnetes da Janna...as balinahs devem sre barbaras...e barreado e´uma delicia...humm

bjos

Unknown said...

Aaaeee, o pacote folclórico de 35kg chegou ao destino! hahaha

Acho que comi uma vez só barreado, e olha que sou do paranaense! ;D

Cinara said...

Que delícia de presentes, Camila! Sabe que nunca ouvi falar em "barreado"? Se você fizer, não deixe de publicar aqui! Parabéns pelos presentes, e à Janna pela criatividade! ;o)
Beijinhos!

Marizé said...

Que presentes "bacanas", eu também adoro história gastronomica.

Você merece, e a _Janna também está de parabéns.

Beijocas

Janna Joaninha said...

eeeeeeeeeeeee finalmente ;) - para seu retorno e para as fotos hehehe

que bom que gostou... pois realmente escolhi tudo com muito cuidado!


bjosss

Goreti said...

Camila, que bom que vc voltou a ativa, espero que agora com mais frequência , seus posts são muito preciosos e fizeram falta. Que prsentes hã, e que delicadeza e bom gosto da Jana! Beijos!!!

risonha said...

a nossa "joaninha" da blogosfera está de parabéns, pois teve muto bom gosto com os presentes que te enviou. que coisas lindas.

Beatriz Belliard said...

lindos presentes ! aproveite bem ! bjs

Smas said...

ENa, todo mundo morto de curiosidade sobre o pacote super pesado da Janna!
Que bela prendinha!!!
Bjs

Eli said...

Quanta coisa legal, parabéns! Eu ando com saudades de você! :)

Cláudia said...

Ufa! Apareceu a Aparecida!
Estou fora também, de férias mas estou dando uma espiadinha nos amigos secretos. Parabéns pelo seu presente. Muito legal e caprichado. A história do barreado é mesmo interessante. Parabéns às duas.

bjs

Carla Soares said...

Que bacana seu presente! Olha, usei o temperinho que vc me mandou de amigo oculto... que coisa gostosa! todo mundo adorou por aqui! Postei la no meu blog, depois passa lá pra ver o resultado.... beijão!

prattododia.blogspot.com

Cris said...

Lindos seus presentes Camila!!! Esta cachaça vai bem numa caipirinha orgânica com os limões da horta aí... :-) Bjs!

Eli said...

Camila estou muito preocupada com você, espero que esteja tudo bem e sua sumida seja apenas por conta dos afazeres do dia a dia, mas quando puder me mande um email?! Beijinho, fica com Deus!

Thistlemoon said...

Thanks for commenting on my blog! Let me know if you need any help on your trip to St. Augustine! :)

laila radice said...

camila...tudo bem querida? qtotempo q a sra nao da noticias!espero q esteja td bem1 bjs

BETO said...

Oi Camila, boa noite. Sou de Campinas/SP e este é um convite para visitar meu blog e apreciar as receitas feitas por mim (http://receitapassoapasso.blogspot.com). O blog é passo a passo, dá um trabalhão danado, mas tem me dado muito prazer. O seu blog já está na minha lista de links. Caso se interesse pelo meu, seria uma honra poder figurar na sua lista de blogs para visitar tb. Obrigado e até breve. Hamilton.

eda said...
This comment has been removed by the author.