Friday, August 10, 2007

Para começar o dia de bem com a vida....

Nossos encontros para um belo café da manhã entre amigas já estão virando rotina. Cada quinzena uma de nós oferece seu cantinho para saborearmos delícias que preparamos e discutirmos um assunto escolhido. Essa semana foi aqui em casa. Comentei um livro escrito por Max Lucado, "The Applause of Heaven" (O Aplauso do Céu) que, dentre muitas maravilhas, fala sobre como devemos saber priorizar nosso tempo para as coisas que realmente valem a pena, apesar da correria do mundo quem que vivemos. A mais importante delas é, sem dúvida, nosso tempo a sós com Deus.

Além de uma amiga "não-blogueira", a Paula, estiveram presentes a Cris e a Cláudia com suas linda filhas. A Edna e Cinara estavam previstas para vir, mas desta vez não foi possível.

A Paula trouxe um pão d-i-v-i-n-o, super fofinho, levemente salgado, perfeito para a boa e velha manteiga....
A Cris trouxe um "Falso Quiche" muito saboroso que estou ansiosamente aguardando pela receita.....
A Cláudia trouxe Scones ingleses, como uvas passas, que eu nunca tinha experimentado e adorei! Muito melhor do que eu esperava!
Eu preparei geléia de morango (na máquina de fazer pão!!), muffins de chocolate e mini croissants.
Os croissants renderão um longo post um dia desses... Posso dizer que matei minha vontade de tentar fazê-los ao menos uma vez na vida!

Queria poder fazer o mesmo com várias de vocês, mulheres muito especiais que já fazem parte do meu dia-a-dia, sem ter a pressa de ter que encerrar às 10hrs....



18 comments:

Dani Rollemberg & Rosa Benvenga said...
This comment has been removed by the author.
Dani Rollemberg & Rosa Benvenga said...

Camila,
Estava sentindo falta das suas postagens...
Amei esse lanchinho! Pena eu estar tão longe e não poder participar.
Um bj e ótimo final de semana.

Cláudia said...

Camila, você é uma ótima anfitriã, foi um prazer compartilhar desta mesa e desta amizade. Tomara que esta experiência possa se repetir muitas outras vezes e termos sempre novas convidadas!
bjs e ótimo final de semana.

Cinara said...

Camila, acabei de visitar o blog da Claudia, e já fiquei passada por ter perdido os scones dela... Agora, vendo esta linda mesa, estou prestes a chorar!!! Quanta coisa gostosa! E tenho certeza de que a conversa também foi muito boa... E que aparelho de chá mais lindo é esse, Camila? É uma preciosidade, amei!
Beijos e bom final de semana!

Beatriz Belliard said...

Que pena eu morar tao longe !! bjs

Márcia said...

Camila, eu já comentei com a Cris e a Cinara que vou até SP só para a região onde vcs moram, e além de visitar a casa delas, já estou me convidando para a sua tb...
kkkkkkkkkk
Adorei esse encontro, vcs podem chamar de meninas com "C", de companheiras e cozinheiras (notaram que foram Cris, Camila e Cláudia?).
Beijos.

Elvira said...

Não sei porquê, mas não consigo ver as fótos... :-(

Beijão.

Eli said...

Camila mas que benção esse café! Querida espero um dia poder compartilhar da mesa de vocês e também dividir as experiências que tenho com Senhor na minha vida com vocês!! Que o Senhor esteja multiplicando sempre a comida o carinho a unção que Ele tem colocado em cada uma de vocês!!
A mesa linda, a louça linda! Parabéns!

Patricia Scarpin said...

Que delícia de encontro!

Cris said...

Ca, gostei da idéia da Marcia, não tinha notado o C nos nomes! Foi um prazer estar com vocês e tomar café numa porcelana autêntica inglesa. Estou aguardando ansiosamente o próximo café! Bjs!

Lu said...

Ai que mesa!

Carla said...

Não há melhor maneira de começar o dia: rodeada de boas amigas e de comida deliciosa! =)

bjs

Agdah said...

Menina, nada como encontrar pessoas que têm a mesma afinidade por comida e falam a mesma linguagem. Não é todo mundo que entende os foodies.

Akemi said...

Que ótimo encontro e que delícias cada uma preparou!!! Adorei o novo visual da sua "cozinha"! Bjs

turbolenta said...

A ideia dos encontros para os pequenos almoços é óptima.Além de se experimentarem novas receitas, promove-se a amizade e põe-se a conversa em dia.
Parabéns pela ideia e pela bela refeição, plena de novos sabores.
boa semana

Silvia Arruda said...

Adorei!! Que delícia poder desfrutar de um café, acompanhado de blogueiras tão queridas como a Cris e a Claudia!! Faltaram as legendas para gente identificar cada uma... (a Cris eu sei que é pq a gente bato papo pelo MSN!! hehe)

Camila L said...

Meninas, obrigada pelas visitas!
Ando em falta com os blogs mas prometo passar na casa de todas em breve! Esse meu regime está me matando.... Bjs!

. said...

Camila
Tudo bem com v?
Nossa vi fazer um ano que nos encontramos...uau...o ano passou depressa.Vamos logo começar a pensar no próximo encontro,o que vc acha?
Bjs