Tuesday, September 4, 2007

Banana Bread


Para vocês não acharem que fui abduzida, uma receitinha tão rápida como esse post.... Eu adoro os blogs para mim tem que ser um prazer postar, não uma obrigação. E esses dias andei bem ocupada com a vida em geral por isso estou em falta na minha cozinha e nas demais que sempre visito! Mas tenho cozinhado sim.... Quando der, divido com vocês.

As crianças em casa adoraram esse Banana Bread (que mais é um bolo, a bem da verdade). Até eu que não sou muito fã de bananas gostei.... Muito rápido e ótima soluçào para bananas em fase de adeus. Pode acrescentar nozes/castanhas picadas ou gotinhsa de chocolates para versões mais calóricas (ultimamente proibidas aqui em casa...).

Banana Bread

3 ou 4 bananas bem maduras, amassadas
1/3 xíc. manteiga derretida
3/4 xíc. açúcar
1 ovo batido
1 col. chá de baunilha
1 col. chá de bicarbonato de sódio
Pitada de Sal
1 1/2 xíc. de farinha de trigo

Não precisa nem de batedeira: pré-aqueça o forno a 175°C.
Com uma colher de madeira, misture a manteiga e bananas.
Adicione açúcar, ovo e baunilha.
Em seguida, acrescente o bicarbonato e o sal. Por último, a farinha.
Coloque a mistura em uma fôrma de bolo inglês pequena untada com manteiga.
Asse por uma hora no fogo bem baixinho (é uma hora mesmo!).
Espere esfriar antes de fatiar.


Dicas:
ஜ Acrescente nozes, castanhas, gotas de chocolate ou uvas passas à massa!

ஜ Espere bem o tempo de cocção; a massa fica com uma 'casquinha' mais crocante por cima deliciosa!


13 comments:

Cláudia said...

Camila, adorei as bananas na fase do adeus, vou pegar as minhas tb e fazer um banana bread. Hoje comi um banana bread na casa da Cris, delicioso, mas estava mais para bolo. O seu na aparência está mais para pão. Vou experimentar fazer os dois.
Beijocas e semana que vem tem blogger´s café.

Elvira said...

Também faço de vez em quando para aproveitar bananas maduras. Junto-lhe nozes picadas.

O seu tem um óptimo aspecto. E que fótos lindas! :-)

Marizé said...

Ficou lindo, e é uma óptima sugestão para aproveitar uma fruta que passa tão depressa.

Eli said...

Estava sentindo sua falta!! Que pecado isso em?! Aff, pude sentir o cheirinho. :)

Silvia Arruda said...

A foto está linda!! Como disse a Eliana, dá para sentir o cheirinho de banana daqui! :)

Laurinha said...

Hummmmmm adoro bolo/pão de banana! Deixe um perfume na casa, delícia!
Foto linda!
Beijinhos,

Camila L said...

Obrigada, meninas! Como todas sabiamente notaram, o cheiro realmente fica de matar... Meu marido q teve um treco pq estávamos numa semana de regime (ainda estamos, pra falar a verdade...) e o cheiro ficou nos torturando! Mas tinha que fazer algo para as crianças, não é mesmo? e comi uns 2 pedaços que foi meu jantar aquele dia! ahaha Beijos e obrigada pelas visistas!

Patricia Scarpin said...

Camila, seu bread ficou tão fofo, parece que está desmanchando de tão macio! Hum!

Dani Rollemberg & Rosa Benvenga said...

Oi querida,
Estava sentindo falta dos seus posts...
Amo banana bread, e vou fazer essa receitinha na semana que vem.
Vc foi uma das pessoas que despertou meu desejo pela máquina de pão.Depois de ler seu post sobre o pão do Outback, resolvi que queria uma máquina tb.
Bjks mil!

Beatriz Belliard said...

que delicia e parece bem fofo, a foto da agua na boca hmmmm, bjs

Cris said...

Ah fica lindo né, sabe que o A. é fã deste bolo! Eu fiz outro dia uma receita que me deixaram em um comentário no Country Patch e ficou divino! Bjs!

Camila L said...

Patricia: fica bem fofinho sim! E o melhor � a casquinha por fora meio crocante... com uma mateiguinha derretendo!

Oi, Dani! Tava mto ocupada mesmo.. tava sentidno falta de blogs tb! Qto � m�quina, como j� disse, era meio c�tica, mas ADOREI!

O duro aqui em casa � conseguir bananas chegarem na fase do adeus... o Arthur come tudo! rs...

Cinara said...

Camila, eu não faço banana bread há séculos! Agora fiquei com vontade... :oP Beijos!