Monday, October 1, 2007

Dream Castle B-day Cake for a Little Princess

Indescritível a felicidade nos olhos da minha filhinha e das outras crianças ao verem o bolo que eu fiz com muito carinho para seu terceiro aniversário!

Para combinar com a festinha das 12 Dancing Princess, fiz esse bolo de castelo encantado todo cor de rosa. Valeu cada segundo do meu esforço! Como sempre, a festinha foi aqui em casa, com família e amiguinhos mais próximos. Já mencionei que não costumo fazer nada em buffet (detesto aqueles brigadeiros prontos, aquele bolo sem graça... mas entendo seu valor e tenho certeza que um dia minha filha vai querer uma festa dessas porque é moda). Sendo assim, preparei o bolo, batata frita, barquinhas de salpicão, espetinhos de frutas da Cris, sanduíches e um "sushi" para as crianças que fez o maior sucesso!

Tivemos um coelhinho de verdade para animar a festa, uma piñata cheia de gostosuras, uma mesinha para as crianças usarem a criatividade no Cookie-Decor e a decoração em tons de rosa.

O bolo, para os que quiserem se aventurar, é muito simples de fazer. O meu na foto já estava se rendendo a calor da tarde de sábado, mas ele fica muito bonito! Tirei a idéia de do BHG.com

Como podem ver, é um bolinho redondo em cima de um quadrado, decorado com cones de sorvete, gominhas, bandeirinhas de palito de dente e o que mais sua imaginação inventar!

Se alguém quiser mais detalhes, só me deixar um recadinho aqui que respondo com o maior prazer!

Você pode trocar as cores, colocar miniaturas de bonequinhos e fazer um belo forte para uma festa para meninos!


O prazer de preparar as coisinhas com ela, montar o bolo, enrolar os brigadeiros, encher as sacolinhas-surpresa, cortar os cookies também fazem parte da festa e buffet nenhum pode nos proporcionar a alegria de prepararmos tudo isso em família. Isso pra mim é uma das oportunidades de "gastar" (ou melhor, investir) tempo com seus filhos tão importante para o desenvolvimento deles.

Dou graças à Deus por mais um ano de vida da minha pequena e peço-Lhe constantemente por sabedoria para educá-la no caminho do Senhor.

18 comments:

Flor de Sal said...

Parabéns por esse bolo fantástico! E concordo com você: é muito bom deixar os nossos filhos partilharem todas as tarefas! Apesar de por vezes eles fazerem uma grande confusão, principalmente o meu "querido diabinho" de 4 anos. Gostei muito do seu blog, vou voltar mais vezse!
Bjnhos de Portugal!

Cris said...

Lindo, lindo, lindo!!! Amei Camila. Você usou as forminhas de silicone no cupcake, não tinha entendido direito onde estavam, hehehe. Parabéns para a minha quem sabe futura "norinha," kkk oops, não deixa o N. ver, vai ficar com ciúme de pai! :-)

Café Vinil Poá said...

Lindo amei criatvo e parece mágico
não sei explicar, vai ver que é por que sou mãe e aqui tudo que faço para casa é o melhor do mundo e sei que foi assim que as crianças pensaram fora o orgulho que ela tem da propria mãe saber fazer esta maravilhas .....
parabén s mesmo
Beijos

Agdah said...

Amei tudo, especialmente o bolo e a carinha da princesinha.

Laurinha said...

Que capricho, fiquei encantada! É uma delícia fazer para os filhos - e convidados, é claro.
Uma satisfação que não tem igual.
Parabéns às duas - vc e filhota!!
Beijinhos,

laila radice said...

ai commm toda a certeza isso marcará ela...bom digo isso porque lembro até hoje das noite ajudando minha mae a enrolar os brigadieros pros nossos aniversa´rios, lembro de um bolo de palhaço q ela fez e decorou...
mas realmente ficou lindo! bjos

Dani Rollemberg & Rosa Benvenga said...

Parece an�ncio de cart�o de cr�dito, mas tem coisas "que o dinheiro n�o paga".
Esses momentos ficar�o na mem�ria de vcs para sempre, assim como a imagem desse bolo lind�ssimo!
Bjs mil

Anonymous said...

Parabéns
capricho e força de vontade é tudo!

Que Deus ilumine a você e toda sua família sempre e os proteja.
Felicidades a Todos!
abraço M Célia

Beatriz Belliard said...

Parabens para sua filha ! Nossa imagino a cara dela vendo este bolo lindo e feito com tanto carinho. Me deu ate vontade de comer uma fatia ! bjs

Cris said...

Menina, que bolo fantástico!!! Você é uma artista, parabéns!!!

Bjs,

Cris

Sheila said...

Oi Camila!!!
Olha eu retribuindo a visita e tendo uma grata surpresa! Que bolo lindo, super profissional =)
Adorei tudo, principalmente estes camarões teriyaki... aiaiia
babei aqui, huauahuahua
te linkei
bju

Cinara said...

Camila, que bolo mais lindo! Sua princesinha deve ter ficado literalmente encantada... Você é muito caprichosa em tudo que faz! Beijos e bom final de semana!

Cláudia said...

Camila, você ficou quietinha e quando entro aqui, só hoje vi essa maravilhosa festa. Esse bolo de princesa, que pique você tem, hein! Você e sua princesinha estão de parabéns. Que Deus abençoe a todos.

bjs carinhosos a toda família.

Patricia Scarpin said...

Camila, quanto capricho e dedicação! O bolo está fantástico - tenho certeza de que todos amaram. Lindíssimo!

♥ Elaine Veiga ♥ said...

Mas que bolo lindo digno de uma profissional,parabéns para sua filhota e para esse bolo lindo.
Bjs
Nani

Ana said...

Parabens Camila! Pelo aniversario da filhinha!
O bolo esta uma graca, as fotos sao lindas, e adorei ler seu post! Eu tbem sou coruja, gosto de fazer tudo com o maior carinho e fico mais do que feliz quando vejo os olhos brilhando do meu filho quando ele esta contente com algo q eu fiz!
Eh como voce disse, temos mesmo que agradecer a Ele pela alegria de ter nossos filhos ao lado, pelo sentimento de ser mae, e sempre pedindo um pouquinho de sabedoria e paciencia na hora da educacao!!
Ana

Ana said...

Oi Camila, eu de novo! hehe!
Vim falar sobre o seu comentarios no meu post da pipoca!
Alias, obrigada pela visita ao blog!
O lance de assar as pipocas eh joia viu, eu adorei! Elas ficam mesmo crocantes e sequinhas, e nao ficam meladas depois de uns dias. Eu guardei um saquinho (pequeno mesmo, com 1 xicara de pipocas) p/ ver como iria aguentar e olha q ainda ta aqui, firme e forte, com as pipocas crocante e deliciosas, e nada meladas!
Gostei mesmo dessa receita, acho q vc e sua pequena irao gostar!
Beijos!
Ana

Camila L said...

Thank you, meninas pelos seus recados carinhosos! Realmente minha satisfação em ver minha filhina tão feliz com o bolo.

Ela vao ter uma outra festinha esse fim de semana e me perguntou: "Mãe: a mãe da L. vai fazer um bolo de castelo pra ela?". Ah........ tudo que eu precisava ouvir :-D

Cris: qume sabe o q o futuro nos reserva ;-)