Saturday, November 18, 2006

Yakissoba


Eu adoro Yakissoba! É uma opção muito nutritiva porque você pode acrescentar quantos legumes quiser e tiver na geladeira! É muito fácil e existem várias receitas diferentes. Aqui vai a minha simplesinha, testada e aprovada pela família:

Ingredientes
500gr de peito de frango em cubos (ou camarões ou carne bovina, tipo alcatra, em tiras ou todas juntas - particularmente, eu não gosto)
1 cebola grande cortada em gomos
1 cenoura em lascas
1 pimentão vermelho em cubos
1 pimentão amarelo em cubos
1/2 pacote de brócoli congelado
1 vidro pequeno de champignon fatiado
300gr de
macarrão para Yakissoba
óleo para refogar
Shoyu a gosto
1 colh. sopa de óleo de gergelim (opcional, mas é o que dá aquele aroma delicioso de comida chinesa)

Enquanto cozinha o macarrão em água fervendo, refogue os cubos de frango no óleo. Acrecente a cebola e cenoura e cozinhe por mais 2 minutos. Acrescente os demais legumes e refogue por mais uns 2 minutos. Não cozinhar demais porque os legumes devem ficar crocantes.

Adicione o óleo de gergelim e o shoyu, o suficiente para umedecer o macarrão também.

Se desejar, pode acrescentar um pouco de caldo de legumes/galinha e maizena diluída em água caso goste de muito molho. Eu geralmente faço isso.

Escorra o macarrão e sirva com a mistura de legumes quente sobre ele imediatamente.

Adicione mais shoyu se preferir.


1 comment:

A Dona do Bloguinho said...

Oi, Camila!

Coloquei um link para o seu blog lá no meu bloguinho.

Obrigada pela visita, muito fofo seu recado - respondi, viu?

Um beijo,

Raquel