Wednesday, December 20, 2006

Milho Verde




Já mencionei que moro numa chácara aqui em Sousas/Campinas. Na verdade, é mais que uma chácara; trata-se de um acampamento que, além de alugarmos o espaço para eventos, também realizamos temporadas de férias para crianças e adolescentes. Se você não sabe o que fazer com seu filho nas férias, visite nosso site... Ainda está em construção mas já tem informações sobre a temporada de verão que começa agora dia 7 de Janeiro. Uma ótima oportunidade de diversão por uma semana.

Mas voltando a razão de ser deste blog – culinária, para os desavisados...- recentemente, um de nossos funcionários resolveu plantar milho numa área que estava meio sem utilidade, e torná-la “mais produtiva”. Resultado: agora temos tanto milho que preciso inventar o que fazer com eles. Não que seja um problema, mas pra não jogar fora, além de dar pra quem quiser, tenho que inventar receitinhas fáceis e gostosas (nada de pamonhas, por favor... trabalhosas demais!) o tempo todo.

Infelizmente não temos aquele milho doce que se consome bastante nos US. Inclusive já tentei plantar na minha horta mas não vingaram... me disseram que nosso clima não ajudaL. Mas eu gosto do nosso mesmo assim!

Praticamente todos os dias no almoço temos comido uma espiga de acompanhamento... E hoje à tarde inventei de fazer um sorvete. Hum.... Ainda não está pronto. Deve ficar amanhã, então posto a receita pra vocês com uma fotinho do dito-cujo se ele ficar bom!
Se tiverem alguma receita imperdível que leve milho, por favor me mandem!

10 comments:

Cris said...

Oi Camila! Que legal este link para o acampamento, quanto ao milho vou pensar em algo. Bjs!

Unknown said...

Oi Camila..o cural é super facinho de fazer, se quiser te mando a receita...outra coisa deliciosa é um bolo de milho que peguei no blog da Dadivosa...fica um espetáculo.
Beijos

Camila L said...

Oi, Cris... pois é, enche de crianças aqui em janeiro...

Ana: pode mandar sim a receita de cural qdo tiver um tempinho! cavicchioli@hotmail.com
Vou dar uma espidada lá na Dadivosa...Bjs

Anonymous said...

Ah, eu ia mesmo recomendar a receita de Bolo de Milho Super Caseiro, mas vi que a Aninha se adiantou :)

Outra receita muito boa que tenho por lá é da Broa de Milho.Fica um espetáculo, menina!
Beijos e parabéns pelo seu milharal ;***

Daniela said...

Camila, na hora em que vi a foto me lembrei do milho doce..yummy!
Olha eu amo milho e costumo misturá-lo a quinoa e tenho uma receita de bolo cremoso que também é tudibão.
Beijos

Cinara said...

Camila, se estiver sobrando eu aceito algumas espigas, viu? :o) Aqui em casa a gente adora, mas o "viciado" mesmo é o meu filho... Eu gosto de corn on the cob mesmo, e costumo dizer que não como "milho fora da espiga", por isso não tenho nenhuma receita para te passar. A sua foto do milho ficou muito apetitosa! Bjo

A Dona do Bloguinho said...

Camila,

Feliz Natal e yudo de bom!

Mande as espigas para mim, sou viviada!

Bjs bjs bjs

Raquel

A Dona do Bloguinho said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Camila L said...

OI, Dadi! Não tinha pensado na broa de milho... gosto mto mais que bolo.. vou procurar sim ...

Dani/Cianra: meu preferido é o corn on the cob mesmo. O resto é pra qdo tá sobrando milho mesmo!

Obrigada, Raquel! Espero que tenha tido um ótimo Natal. Ainda está em tempo de desejar um Ano Novo maravilhos pra vc e sua família. Obrigada pela visita!.

. said...

Camila

Arre, que consegui entrar no seu blog...he!he!
Feliz Ano Novo para todos voces...
Se i fazer uma sopa de milho verde deliciosa...se vc quiser posso passar a receita lá no meu blog...
Plantei tb uns pés de milho na minha chácara...não foram muitos...mas logo vou colher as espigas,inclusive coloquei uma foto no meu blog,vc viu?
Beijos...
Sonia Novaes