Friday, July 13, 2007

Buttered Spicy Veggies


Para mim a refeição nunca é completa se não tiver alguma porção de legumes ou verduras. Meu marido não faz muita questão, mas com 2 crianças pequenas em casa, me esforço por variar para fazer o consumo deles um hábito para eles assim como é para mim.

No dia que testei a receita de
Mac&Cheese da Cinara, fiz esse combianado de Baby Carrots com Vagem. Acho que receita da Cinara dispensa comentários, né? Ficou delicioso e usei o Cheddar Serrabella que ela indicou, porque realmente as outras marcas quase que fazem a gente não gostar de Cheddar de tão ruim que são :s

Já estava há dias querendo testar uma receitinha do Jamie Oliver que vi no programa dele das 18hrs na GNT. Neste dia tinha outras idéias lá que eram deliciosas para variar o dia a dia.

Não anotei as medidas certinho, mas o processo é simples.

Spicy Baby Carrots
Coloque um pacotinho de baby carrots em panela com água fervente suficiente para cobrí-las.
Acrescente:
1 colher de sopa de manteiga
1 colher de sopa de açúcar
1 colher de chá de cominho em pó
Sal e pimenta do reino à gosto
Cozinhe-as até ficaram macias, mas não muito moles, escorra e reserve.
Vagens
Corte as vagens em pedaços e cozinhe as em água suficiente para fervê-las com:
sal à gosto
uma pitada de bircarbonato de sódio para mantê-las verdinhas
folhinhas de hortelã
Escorra e reserve.
Numa panela grande, derreta uma colher de sopa manteiga e doure uma colher de chá de alho triturado. Acrescente os legumes reservado e mexa até que tudo esteja quentinho novamente e envolto pela manteiga. Uma delícia para acompanhar qualquer refeição!

P.S: meninas, a orquídea é de verdade, viu? ;-)

18 comments:

Agdah said...

Coloridíssimo!!!

Agdah said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Lu said...

Nossa! As fotos ficaram lindas, tanto pelos pratos como pela orquídea!
Vou tentar achar as baby carrots para fazer :-)

laila radice said...

concordo com vc sobre oq me disse do Jamie, gosto dele pq privilegia os legumes e verduras,q eu tanto gosto, e dá uma nova cara a eles..o que é ótimo, não? linda sua orquidea! beijos

Anonymous said...

Adorei sua visita no meu blog, vou vir sempre aqui também. Aliás, que lindas suas receitas!!!! Algumas já foram pro meu arquivo....
Bjs
Andréa

Dona Juju said...

Oi Camila! Acabo de conhecer sua cozinha e estou encantada!!! Beijos!

Patricia Scarpin said...

Adorei o menu, Camila - deu água na boca a foto!

Silvia Arruda said...

Camila, as fotos ficaram lindas!! Tenho baby carrots em casa e acho q vou preparar essa receita logo logo!! E esse macarrão da Cinara? Estou louca para fazer!! Bjos

Eli said...

Que delícia!! E as fotos estão lindas, lindas!!

Cláudia A. said...

Eu também acho que uma refeição tem que ter vegetais. Os seus ficaram lindos e coloridos.

Cinara said...

Que bela refeição, Camila! Fico feliz que você tenha gostado do meu Mac&Cheese... E você tem toda razão de incentivar seus filhos a comer vegetables: eu não fiz isso e hoje estou penando! Adorei suas cenourinhas com vagem, serão uma boa mudança para a receita que faço sempre, com manteiga e açúcar mascavo. Anotada! ;o) Bjs!

Cris said...

Camila, esta primeira foto ficou bárbara, e o prato é bem meu estilo, antes meu marido e eu fazíamos direto uma "legumada" parecida, mas nunca ficou tão viva a cor! Bjs!

Heidi said...

Camila,
Amei seu cantinho, é aprimeira vez que estou visitando. Posso te adicionar junto ao meu?
Abraços.

Valentina said...

Adorei tua salada Camila. E esta orquidea, que linda.

Beatriz Belliard said...

So de ver a foto ja estou babando ! Aqui tb, tem que ter legumes sempre na refeiçao. bjs

Cláudia said...

Camila, esses legumes são tudo de bom. Eu adoro o Oliver também. Agora, só falta eu achar o queijo cheddar Serrabela ( no Dalben aqui em Barão eles disseram que está para chegar) que eu vou fazer esse macarrão (afinal, eu pedi e a Cinara fez com tanto carinho....)
bjs

Camila L said...

Agdah, já diziam os nutricionistas,qto mais colorido melhor né?

Lu, baby carrots é só frescura :) pode fazer com cenoura comum em palitos!

Laila, ele te receitas ótimas! Vi nesse dia uma de nabos com mel! Deve ser uma delícia...

Obrigada, Andréa! Hj em dia tem tantos blogs deliciosos q fica difícil mesmo conhecer todos.. vou passar na sua cozinha!

Obrigada, Doan Juju. Passei na sua e tb ADOREI!

Patrícia: menu vegetariano ;)

Sílvia, pode fazer de olhos fechados. Muito rápido e saboroso.

Lica, obrigada! dessa vez dei osorte com a câmera... (ou a câmera deu sorte comigo ;)

Cláudia, esses blogs precisam valorizar mesmo os vegetais... qdo mais variados, maior a aceitação!

É,Cinara.. não é tarefa fácil mas pelo menos minhas filha, qdo come um veggie já me fala: "It's good for my puppus, mommy!". A recompensa q eu precisava...

Cris, o segredi da cor é o bicarbonato na água e não dexar cozer demais...

Claro q pode, Dinha. Vou já passar na sua cozinha tb!

A orquídea tá de matar né, Valentina? Por isso aproveitei de background na foto.....

Bia, eu adoro os legumes. Se forem quentinhos então melhor ainda!

Cláudia, vc deve achar no Pão de Açúcar ou no Dalben aí em Barão com certeza...

Cris said...

Ca, tá na hora de fazer outro post amiga. :-)